Além da estética, os remanescentes de vegetação nativa contribuem com melhoria climática, através da absorção de gases de efeito estufa, fornecem sombra, atraem fauna, como aves e polinizadores (aves, borboletas, abelhas, esquilos), contribuem com a qualidade hídrica, com o controle de erosão, entre outros benefícios.
Cidades que investem na gestão da arborização urbana, atraem turismo, como Maringá, Curitiba e Brasília, o que contribui com a economia.
Fato curioso: O Central Park, nos EUA, resolveu o problema de mortalidade infantil, em função da falta de vitamina D, que é dependente de sol. Logo, o contato com áreas naturais dentro das cidades também relaciona-se com a saúde e com a qualidade de vida das pessoas.
#curitiba #elosolucoessustentaveis #elosolucoessustentaveiscuritiba #paraná #elosolucoessustentaveisriodejaneiro #consultoriaambiental #consultoriaflorestal #remanescenteurbano #clima #fauna #qualidadedevida #saude #polinazadores #controledeerosão #gasesdeefeitoestufa #qualidadehídrica #arborizaçãourbana